Rosberg mais uma vez!

ROSBERG VENEC

A segunda vitória de Nico Rosberg na temporada (e a quinta consecutiva) foi tão empolgante quanto o tiozinho que deu a bandeirada final. Não sei se vocês repararam, mas eu achei que aquele cara ia soltar a bandeira e cair no sono a qualquer momento. Não que a corrida tenha sido chata, nada disso! O que rolou é que o Nico (por competência dele e da Mercedes) não teve adversários à altura na noite de domingo no meio do deserto.

Boa parte dessa “tranquilidade” do Rosbergão veio por causa dos acontecimentos da corrida: Hamilton largou “meia-bocamente” e, em seguida, tomou um sopapo do Bottas na primeira curva (o que danificou o carro de ambos) e Vettel durou três quartos de uma volta de apresentação, quando o motor foi para as cucuias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, o filho do Keke abriu 17 pontos de vantagem (50 contra 33) para o companheiro de equipe. O que não significa que a tranquilidade reina para o alemão. O ideal é buscar abrir mais de 25 pontos (o prêmio por uma vitória) e aí sim, poder até se dar o luxo de quebrar em alguma corrida.

Mas eu tô sendo chato pra caramba! Rosberg precisa mesmo é estar feliz e comemorar! Começou o ano lá em cima e está fazendo o que se esperava dele há algum tempo. Torço para que o título fique com este loiréco em 2016.

Errei feio, mas não tão rude

Logo no começo, Massa era o segundo e eu estava fazendo as contas: bom, Rosberg já se foi. É o primeiro e assim será. Raikkonen, em quarto, vai passar o Bottas (terceiro) e depois o Massa (segundo). Hamilton, agora em quinto, vai fazer o mesmo. O Bottas, atrás do Massa, está com o carro estragado depois de bater com o Hamiltinho e não conseguirá passar o brasileiro. A Red Bull não parece ter um carro tão legal aqui no Bahrein, não vão passar o Massa.

Resultado final da conta: vai dar Rosberg, Raikkonen, Hamilton, Massa, Bottas ou alguma Red Bull. Fechou!!!

Aham, Cláudia! Senta lá!

Quando tudo parecia que seria maravilhoso para a Williams, a equipe resolveu adotar uma estratégia para chegar lá atrás. E deu certo! Não culpo a equipe por isso. No começo parecia mesmo que poderia funcionar aquele lance de uma parada a menos. Parecia. Massa foi caindo, caindo, caindo e, mesmo com a punição que o Bottas tomou, chegou UMA posição na frente do companheiro (oitavo e nono). Resumindo: deu ruim! Vamos repensar isso aí, gente!

Haas e Grosjean

HAAS GROSJEAN FORMULA 1

A Haas é uma boa surpresa no começo da temporada. Se na Austrália todos falavam que o Grosjean só chegou em sexto por causa das batidas dos carros da Toro Rosso, no Bahrein, o quinto lugar conquistado foi por pura habilidade, uma boa tática e um carro decente. Apostou firme nos pneus super macios e passou geral. Coitado do Gutiérrez! Assistiu dos boxes mais uma vez…

Nasr vs Ericsson

sAUBER f1

Na Austrália Ericsson largou na frente do Nasr. Agora, o brasileiro conseguiu ser o último no grid na largada e ficou em 14º na corrida, enquanto Ericsson fechou em 12º. Felipe reclamou no rádio durante todo o final de semana das condições do carro. A Sauber tá mal, já sabemos! Nasr, porém, no provável último ano na equipe, precisa voltar a andar na frente do companheiro para seguir firme na Fórmula 1 no ano que vem. Força, Nasr!

Force Índia

tEMPORADA RUIM FORCE INDIA

Uma das surpresas da Pré-temporada está ficando para trás. Dessa vez os pilotos da equipe Force India ficaram em 15 º (Hulkenberg) e 16º (Perez). Ambos só apareceram no começo da corrida, perdendo partes de seus carros em acidentes e, depois, quando foram ultrapassados. Era esperado que a Sauber ficasse para trás, mas a Force India, não!

Vale a citação

RAIKKONEN BRAVO

Raikkonen tentando apenas virar a garrafa e Rosberg atrapalhando

Últimos destaques de hoje: Kimi Raikkonen, o homem que chegou em segundo e mostrou uma empolgação MONSTRA (#sqn) no pódio. Também vale mencionar Max Verstappen que, outra vez, fez boa e contante corrida, chegando em sexto. Por último, quero citar Daniel Ricciardo (quarto na Austrália e quarto no Bahrein), que é o terceiro no campeonato, atrás somente das Mercedes. Sorriso largo!

É isso! Próximo corrida: 17 de abril, na China!

Resultado do Gp do Bahrein de 2016:

Classificação Gp Bahrein

Não completaram: Sainz, Gutiérrez, Button, Vettel e Palmer

*Todas as fotos foram retiradas do site F1.com
Anúncios

Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula 1 2016 e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s