Análise da foto oficial da temporada 2016 de Fórmula 1

Foto oficial da temporada 2016 f1

A foto oficial do começo da temporada 2016 saiu no último final de semana! É aquela tradicional, onde um terço dos pilotos fica de boa sentado, outro terço fica em pé e o último terço precisa subir em algum lugar que, creio, ser um banquinho daqueles de madeira que ficam na cozinha pra auxiliar as mães a pegar as tupperwares nos armários de cima.

Sempre adoro essa foto! E, se você analisar bem, dá até pra tirar algumas conclusões sobre o que os pilotos estavam pensando no exato momento, eternizado no tempo, quando ela foi tirada! E, quer saber? É exatamente isso o que eu vou fazer agora.

CHEGOU A HORA DE ANALISARMOS O QUE CADA PILOTÉX ESTAVA PENSANDO/FAZENDO NA HORA DA FOTO!

É ridículo? Sim! Poderia estar escrevendo sobre qualquer coisa mais importante? Poderia! Mas tô pouco me lixando? Exatamente! Então vamos lá:

Começando pela fila dos sentados, da esquerda para a direita:

Fila dos folgados!

Fileira dos que chegaram primeiro e pegaram as cadeiras

Kvyat: Tá chateado. Tá deprimido. Tá cabisbaixo. Tá carrancudo. Pensava coisas do tipo: “sá temporada vai ser bem bost*…certeza…”

Ricciardo: Sorriu! Mas sorriu pra câmera errada. Quem nunca?

Rosberg: Claramente desconfortável. Estava pensando longe. O motivo era um só: queria que a foto tivesse sido feita para o outro lado da pista. Crê que o ângulo, a luz solar e as pessoas não lhe favorecem nessa imagem. Não conseguiu sorrir.

Hamilton: A cara da riqueza. Tá tranquilo…tá favorável…tá comprando óculos na 25 de março.

Vettel: Esqueceu de fechar o macacão. Tá meio amassado entre Hamilton e Raikkonen, tipo aqueles gordos que pegam mais que a própria poltrona no cinema. Quer mostrar que chegou para atrapalhar. Será?

Raikkonen: Claramente, pela expressão, estava dormindo há pelo menos uns 8 minutos debaixo daquele boné. Óculos escuros fazem parte da estratégia do sono.

Massa: Tá com cara de “nhé!”. O motivo pode estar na descrição abaixo, do Bottas…um fedorzinho que o atrapalhou, talvez?

Bottas: Certamente estava com dor de barriga! Repare que sentou totalmente torto na cadeira. Quem já segurou um peido, sabe como é complicado.

Agora a fileira do meio, da esquerda para a direita:

Fila do meião!

Fileira do meião

Button: tá sorrindo porque é simpático, é gente boa, tá velho, tá nem aí, danem-se os resultados, tá de namorada nova, tá curtindo, não vai ser campeão mesmo, tá no lucro, tá massa, tá legal, tá bacana, quer se pai!

Alonso: Tá sorrido, mas sabemos que gostaria de estar sentado nas cadeiras da frente, junto com as melhores equipes deste ano! Não curte aquele local, principalmente por ser o mais baixinho da fileira.

Verstappen: Ah, esses jovens! Dá pra ver que Vevê estava olhando para uma menina na arquibancada né, Max?! Que bonitinho!

Sainz: Primeiro ano na Fórmula 1. Olha que postura! Que elegância! Parece estar em posição de sentido. Coisa linda de se ver! Na foto da temporada do ano que vem vai estar tipo o Vettel.

Hülkenberg: Esse não tava pensando em nada. Tava ali e é isso.

Pérez: Tá de preto, tá no sol, tá quente. Nem se mexe. Quer sair dali. RÁPIDO!

Por último a fila de cima, da esquerda para a direita:

Fileira do banquinho de madeira!

Fileira do banquinho de madeira

Ericsson: Tá meio triste porque queria ficar no meio da galera pra aparecer mais, só que colocaram ele do lado. Ficou chateado. Sorriu pra não parecer antipático.

Nasr: Fez cara de que ano passado tava melhor e que esse ano tá afim de pular fora da Sauber.

Grosjean: Nem esboçou um sorriso. Afinal:”tô na Fórmula 1? Sim! Mas tô na Haas…”. Se soubesse o que viria na corrida, teria mostrado os dentes!

Gutiérrez: Piscou! Af, Gutiérrez! Presta atenção, mano! Logo depois da foto ele foi lá, olhou o resultado na câmera e pediu pra tirar outra. Certeza!

Magnussen: Sorrindo, claro! O vento não estragou o cabelo, então tá perfeito!

Palmer: É o grandão da turma! E o grandão da turma sempre acha que é o mais importante. Fez cara de galã, mesmo não sendo.

Wehrlein: hmmmmmmmmmmmmmmm…e esse biquinho aí??? Sei não, amiga!

Haryanto: Claramente não sabia o que estava fazendo ali. Também não sabe o que está fazendo na Fórmula 1.”O que são esses fotógrafos? O que essas pessoas vieram assistir? Qual é o jogo? Onde nós vamos depois daqui? O que são esses carros?”

E, só para constar, eu sei que eles não ficam em pé num banquinho de madeira, mas deveria ser. Só acho!

Preferia o banquinho de madeira!

Preferia o banquinho de madeira!

Anúncios

Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula 1 2016 e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s