A Fórmula 1 voltou (e eu também)!!!

nA PISTAEra noite de quinta-feira. Peguei minha caixinha de pão de mel (a qual havia comprado especialmente para esta data), junto com um belo copo de suco de uva e me estiquei no sofá da sala. Ainda restavam alguns minutos para o tão esperado momento. A ansiedade reinava em mim e eu parecia uma criança na véspera de natal aguardando pelo presente trazido pelo velho noel.

Então, às 22h30 daquela noite, enfim, o presente veio. A programação anunciou a transmissão que viria a seguir e, assim, a primeira imagem apareceu na tela, meio tremida pelos fortes ventos que atingiam a câmera, mas estava lá: a chicane Clark, curvas 9 e 10 do circuito de Albert Park reinavam na televisão. E a imagem veio acompanhada de uma surpresa: o asfalto molhado. Uma fina chuva que caía no circuito de Melbourne, na Austrália.

Pronto. Estávamos novamente no mundo da Fórmula 1. Que sensação deliciosa essa. Parecia que, finalmente, o ano havia começado!

Como me ausentei muito nos três últimos anos (por motivos que não cabem aqui), acabei não acompanhando tanto as pré-temporadas, como aconteceu em 2016. Por isso a sensação de felicidade foi ainda maior. Eu realmente estava cheio de expectativas e sei que você aí em casa também estava.

E quando o cronômetro contando os minutos que restavam de treino começou a funcionar, quase pulei do sofá:

– “AGORA SEGURA, QUE EU QUERO VER!!!”, gritei sozinho aqui.

E, em menos de cinco segundos, Sebastian Vettel já estava na pista com sua linda Ferrari cheia de detalhes em branco.

Vettel na psita

Vettel na pista!

Por falar nisso. Como estão bonitos os carros deste ano. Gostei da maioria deles. Ferrari, Renault e Red Bull foram os meus preferidos. A última, aliás, foi muito elogiadas pelos comentaristas e narradores do Sportv, com destaque para a frase de Max Wilson: “Gostei muito desse carro fosco da Red Bull! Antes, quando ele não era fosco, ficava muito CHEGAY! Agora está com mais cara de nervoso!”.

Ui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Obvio que também tiveram os carros “meio nhé!”. Que não fedem, nem cheiram, sabe? Tipo a McLaren, a Force India e a Sauber. Eu só não reclamo tanto da Sauber por um motivo: ela é azul! Isso acaba a diferenciando das demais e a Fórmula 1 precisa de mais cor (minha opinião! Ok? Vá ficar bravo pra lá! Ou nos comentários…também pode!).

O resultado dos treinos livres pouco me importa neste momento, na verdade. O segundo treino, onde o Rosbergão bateu, acabei nem assistindo por ser no meio da madruga (trabalho cedo, amigo!). O que importa é que a Fórmula 1 está de volta e (mesmo não acreditando muito nisso) espero que seja uma temporada acirrada, mesmo que for entre os dois pilotos da Mercedes.

Rosberg acidente

Rosbergão bateu no segundo treino livre!

E pra terminar, fiquei aqui pensando. Logo depois que os treinos acabaram (e durante o evento) me deu uma vontade louca de comentar algo com alguém, discutir, falar…enfim…

Cheguei a conclusão que, atualmente, fã de Fórmula 1 talvez seja meio louco. É mais ou menos como ser fã de Curling (aquele esporte da chaleira que desliza no gelo enquanto a galera fica varrendo pro objeto ir mais longe). Você fica esperando um evento que ninguém mais espera, fica caçando gente pra conversar sobre o assunto, mas ninguém entende, fica apaixonado pelas corres e desenvolvimentos dos carros, acorda cedo ou vai dormir tarde só pra ver os bichinhos”dando voltas” na pista e acha tudo isso muito incrível.

É isso! Somos loucos e temos nossos motivos para isso! Vamos para o ano 2016 desse chamado Fórmula 1, que mexe com nossos ânimos e tanto toca em nossos corações!

*Todas as fotos foram retiradas do site f1.com
Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula 1 2014. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

