Prost faz a primeira pole da Fórmula E; Di Grassi sai em segundo

PROST FAZ A POLEA primeira póle, a primeira quebra, a primeira batida, a primeira alegria, a primeira decepção…e não teria como ser diferente. Enfim, os carros da Fórmula E foram à pista para o PRIMEIRO treino de classificação da história (que esperamos que seja longa) da categoria, realizado nas ruas de Pequim, na China. De quebra, para servir como boa propaganda para a F.E., o mais rápido do treino foi ninguém mais, ninguém menos, do que Nicolas PROST.

Chandhok em 4º

A grande surpresa do treino, porém, foi Karun Chandhok (quem diria!!!), o companheiro de Bruno Senna na equipe Mahindra. O piloto indiano estava no primeiro grupo que foi a pista, quando o asfalto ainda estava bem menos emborrachado e fez o tempo de 1:42.461. Depois disso ele saiu do carro, disse que não teria a menor chance e que provavelmente largaria lá atrás no grid, sentou “de boas” nos boxes para degustar um delicioso hamburguer e quando o fim do treino se aproximava percebeu que havia ficado em quarto lugar. Segunda fila para ele.

Segura esse carro aí, menino!

Outro ponto a ser ressaltado é a dificuldade que os pilotos tiveram para controlar os carros. No momento da freada muitos perdiam o controle, o carro parecia querer sair de traseira o tempo todo. No momento das curvas era quase um festival de drift, parecia faltar aderência (e realmente faltava).

O primeiro a pagar o preço das novidades foi Jarno Trulli, que encostou a parte traseira de seu carro no muro logo após uma chicane. Outro que bateu no mesmo local foi Buemi, mas a maioria dos pilotos teve dificuldades naquele ponto do circuito de rua.

Prost poderia ter sido ainda melhor

Quem levou a melhor, como já dito, foi Prost. E olha que o francês, piloto da E.Dams, estava diminuindo o próprio tempo em quase 700 milésimos quando acabou errando e até batendo, de leve, o carro na barreira de proteção.

E os brasileiros?

O melhor tempo entre os brasileiros foi de Lucas di Grassi, que ficou apenas 106 milésimo de Prost e vai largar na segunda posição. Nelsinho Piquet ficou apenas com o décimo tempo depois de brigar muito com o carro da China Racing.  Bruno Senna sairá apenas do penúltimo lugar. O carro de Senna teve problemas e o piloto saiu dos boxes apenas nos instantes finais do treino do seu grupo, conseguindo abrir uma única volta. Acabou errando e ficou mesmo sem tempo algum.

Confira o grid de largada para a PRIMEIRA corrida (desculpa, não aguentei) da Fórmula E:

1 – Nicolas Prost – E.Dams – 1:42.200
2 – Lucas Di Grassi – Audi Sport +0.106
3 – Daniel Abt – Audi Sport +0.254
4 – Karun Chandhok – Mahindra +0.261
5 – Franck Montagny – Andretti +0.330
6 – Nick Heidfeld – Venturi +0.379
7 – Jaime Alguersuari – Virgin +0.483
8 – Charles Pic – Andretti +0.526
9 – Sébastien Buemi – D.Dams +0.546
10 – Nelson Piquet Jr – China Racing +0.585
11 – Oriol Servia – Dragon Racing +0.647
12 – Sam Bird – Virgin +0.718
13 – Jerome D’ambrosio – Dragon Racing +1.856
14 – Takuma Sato – Amlin +1.929
15 – Ho-Pin Tung – China Racing +3.082
16 – Katherine Legge – Amlin +3.169
17 – Michela Cerruti – Trulli Team +3.970
18 – Jarno Trulli – Trulli Team – sem tempo
19 – Bruno Senna – Mahindra – sem tempo
20 – Stéphane Sarrazin – Venturi – sem tempo

Anúncios

Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula E e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s