Como foram os testes da Fórmula 1 em Barcelona

Pois bem…

Quarta e quinta-feira a Fórmula 1 permaneceu na Espanha para testes, como você, querido leitor, já deve saber muito bem. No primeiro dia quem fez o melhor tempo foi Max Chilton, da Marussia. No segundo dia foi a vez de Pastor Maldonado, da Lotus. A maior conclusão que a gente pode tirar com isso, é: “os tempos não valem nada em testes de Fórmula 1”. Porém, talvez dê para avaliar outras questões.

1 – Meu Deus, agora a Marussia vai ser a primeira equipe no grid e dane-se a Mercedes????

Nem Chilton acreditou...

Nem Chilton acreditou…

É….não! Vamos ressaltar que Max Chilton, um garoto que parece ter algum talento, só fez o tempo de 1:26.434 porque estava usando os pneus supermacios que não foram utilizados no GP. Se tivesse feito esse tempo na classificação de sábado teria ficado com a quarta posição, entre Ricciardo e Bottas. O tempo que ele fez naquele dia foi 1:29.586, largou em 19º.

2 – Mas e a Lotus e o Pastor Maldonado…#AgoraVai???

Pastor Maldonado e a sua Lotus

Pastor Maldonado e a sua Lotus

A Lotus realmente tem apresentado melhorias nos carros (até porque pior do que tava era difícil de ficar). A equipe e os fornecedores devem estar trabalhando muito mais do que o normal para tentar salvar a temporada. No primeiro dia de testes só não fizeram o melhor tempo com Charles Pic graças a Marussia de Chilton. Porém, com certeza, a galera que usa preto e dourado não tem carro para vencer corridas ou ficar em primeiro lugar nos treinos classificatórios. Sobre Maldonado…fazer um bom tempo em treinos livres não tira a pressão que o filho do presidente da Venezuela está colocando sobre ele mesmo. Quero ver não errar na classificação, quero ver não errar na corrida. Maldonado precisa escolher quem ele quer ser, o piloto/pessoa de 2012 ou de 2014…

3 – Susie Wolff será a primeira mulher na Fórmula 1?

Susie Wolff

Susie Wolff

Afinal de contas só se fala nela e a dona Susie conseguiu um bom tempo com a Williams no último dia de testes. Olha, eu REALMENTE espero com todas as minhas forças que SIM! Por “N” motivos. O mais importante deles, na opinião deste que vos fala, seria a conquista para elas nessa luta pelos mesmos direitos e menos comparações com os homens. Uma mulher em um “mundo” quase que completamente dominado por nós seria um grande passo. Não vejo a hora de termos notícias boas envolvendo mulheres que não tenham, já no título, as palavras “bela”, “bonita”, “charme”, “nua”, etc. Vamos falar das profissionais. Vamos falar das conquistas. Tomara que Susie entre para a Fórmula 1 e que isso faça mais mulheres virem junto com ela. Já temos as comissárias de pista, as repórteres, as médicas, a Monisha – que é a chefe de equipe da Sauber – e está mais do que na hora de termos uma piloto (uma pilota? um piloto?) mulher. Foi-se o tempo em que elas só eram usadas para ficar sorrindo e segurando placas no grid de largada, com aqueles biquínis e maiôs puxados até o pescoço. E torço também para que elas não sejam como os japoneses: do tipo que todo mundo gosta, mas que nunca ganharão um campeonato! FORÇA MULHERADA!!!

Bom, no mais é isso! Qualquer tipo de opinião ou ideias, estou aceitando comentários! Abaixo os melhores tempos dos dois dias de testes da Fórmula 1 em Barcelona:

Tempos Teste Fórmula 1 Barcelona

Anúncios

Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula 1 2014 e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Como foram os testes da Fórmula 1 em Barcelona

  1. Atila Gregório disse:

    To com digo Brunão! Mulheres na Fórmula 1 JÁ!!!! Dos testes acho que só faltou falar da pífia participação do Sebastien Buemi com a RBR. Abraço!

    • Bruno Gerhard disse:

      Opa Átila, tem razão! Buemi não conseguiu boas voltas com a Red Bull no primeiro treino, mas a se a gente analisar o segundo treino, Vettel – que anda sempre com o carro – também não foi lá grandes coisas. Além disso, as condições da pista eram diferentes nos dois dias e todos os carros do primeiro dia foram mais lentos. Ainda assim, deixa o Buemi pra lá, ele não vai fazer grande coisas na Fórmula 1 mesmo. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s