Treinos livres GP da Espanha de Fórmula 1

Mercedes domina treinos EspanhaLá se foram os dois primeiros treinos livres e acredito que já é possível fazer alguma análise em relação aos tempos que a galera fez na Espanha. Foram os seguintes:

Tempos treino Livres Espanha Fórmula 1

A primeira conclusão é a mais óbvia: caso a Mercedes não tenha nenhum tipo de problema durante o Grande Prêmio, vai dominar com sobras. Com os pneus mais macios, então, não tem dá a menor chance para os concorrentes. A FIA deve estar com um belo sorriso amarelo no rosto. Conseguiram quebrar a hegemonia da Red Bull, mas não imaginavam que haveria outro domínio tão grande na temporada.

A interrogação agora fica por conta de qual piloto da Mercedes têm mais chances. Hamilton afirmou que Rosberg anda mais rápido que ele na pista em questão. Seria apenas uma forma de colocar pressão pra cima do amigo/companheiro/irmão camarada? Os tempos mostram que Hamilton tem dominado a pista como fez nas etapas anteriores.

Já que não deu pra ser piloto, vai de bombeiro mesmo...

Já que não deu pra ser piloto, vai de bombeiro mesmo…

Logo depois temos a turma que vai disputar o segundo lugar entre as equipes. A Ferrari mostrou um bom desempenho. Kimi Raikkonen finalmente andou mais próximo ao companheiro da equipe e o dono da casa (me refiro a Espanha e não a Ferrari…ou seria o dono dos dois?) Fernando Alonso. Antes deles aparece o senhor Ricciardo (chamem ele de Ricardo, ok?). Que bela temporada faz o australiano. Com Vettel tendo problemas no sistema elétrico do carro nesta sexta-feira…só deu Ric.

Outra equipe que disputa o primeiro lugar entre os que não conseguiram ficar em primeiro (ou seja, o segundo) é a McLaren. Button e Magnussen conseguiram bons desempenhos em ambos treinos.

Infelizmente para nós, brasileiros, não parece que tudo o que a Williams fez nessas três últimas semanas vai jogar o carro lá pra frente. A equipe segue com os seus tempos para ficar ali, no meinho do grid. O que já é um ótimo avanço em relação ao ano passado e, talvez, uma dica de que pode melhorar ainda mais no futuro. Vai dizer que você não queria ver a Williams lá na frente outra vez?!

E olhando para o fim da tabela, enfim percebemos que a Caterham parece ter “aceitado” o posto de última equipe no Grid. No segundo treino livre os pilotos da equipe – que tem um dos carros mais bonitos do circo – fizeram 5 e 6 segundos mais lentos que Hamilton e mais de 1 segundo atrás da Marussia de Bianchi (o jovem Chilton teve alguns problemas com o motor nos treinos de hoje).

Vale ressaltar também que Pastor Maldonado fez, nos dois treinos, um total de 76 voltas. Para uma Lotus que não saia do lugar na primeira corrida…

E para terminar o nosso querido Pérez dirigindo sua Force India com uma só mão, já que a outra tinha uma função toda especial: segurar o retrovisor (!!!). Clique na imagem para ver.

Pérez segura retrovisor Espanha Force India*O próximo treino livre acontece amanhã, sábado, às 6h (de Brasília) e o treino classificatório às 9h.

Anúncios

Sobre Bruno Gerhard

Jornalista, 27 anos, amante da Fórmula 1 e das viagens. Escritor nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Fórmula 1 2014, Treinos e Classificação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Treinos livres GP da Espanha de Fórmula 1

  1. Yago Mattos disse:

    “Já que não deu pra ser piloto, vai de bombeiro mesmo…”, krlho, eu ri! kkkkkk

  2. Elias H. Silva disse:

    Não concordo muito com o que foi dito da Williams porque a equipe não deve ter andado tudo o que podia nos treinos livres. A gente tira a prova no treino de amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s